Você sabia que temos acesso a diversos dados de monitoramento em redes sociais que podem nos colocar à frente da concorrência? Acompanhar tendências e entender como seus competidores se posicionam é a melhor forma de impulsionar o seu negócio!

Em um período onde transformações ocorrem a todo momento, se tornou fácil identificar empreendedores que se destacam. Pessoas flexíveis e que se adaptam a qualquer circunstância se colocam à frente das outras. Elas se desenvolvem na mesma intensidade em que as mudanças ocorrem.
No mundo digital, estar a par das ações de seus concorrentes é fundamental! Se tratando das Autoescolas, a melhor tática é o monitoramento através das redes sociais. Conhecendo o produto e as abordagens dos seus concorrentes você consegue entender o que eles oferecem, tem a chance de se adiantar com lançamentos e monitorar quais são as suas estratégias.
“As empresas ruins ignoram seus concorrentes, as medianas os copiam e as vencedoras os lideram.” Essa é uma frase de Philip Kotler, respeitado especialista em marketing.
O Facebook é uma das ferramentas essenciais para essa “espionagem”. Ele oferece dados sobre engajamento e crescimento da página, frequência de postagens e até quais estão sendo impulsionadas!
Uma vez que entendemos importância de estar sempre monitorando as ações de concorrentes, surge outra dúvida: como usar as informações que encontrarmos a nosso favor? Nós te explicamos! Confira!

Veja como é simples na prática:
Monte um arquivo em excel com os seus principais concorrentes e inclua também aquelas Autoescolas que você admira, assim, você vai poder pegar da planilha algumas informações e ter novos insights para se inspirar mais tarde.
A partir daqui você pode continuar lendo o artigo ou assistir esse vídeo onde mostro o passo a passo de tudo o que falamos aqui até agora!
Preferiu continuar lendo? Vamos lá!
1 – Entre na página da sua Autoescola e acesse o menu Informações.
2 – Selecione Visão geral e role a página até encontrar a seção Páginas para acompanhar.
3 – Selecione o botão Adicionar páginas.
4 – No pop-up que irá abrir, use a caixa de pesquisa para localizar a página de seus concorrentes. Selecione os que deseja acompanhar e depois clique em concluir.
Agora vou lhe mostrar como espionar os anúncios pagos dos seus concorrentes no Facebook e Instagram. Para isso temos que acessar a Biblioteca de anúncios.
Acesse o link: https://www.facebook.com/ads/library
Na biblioteca é possível encontrar todos os anúncios ativos e inativos, mesmo que eles não tenham sido exibidos para você.
Selecione a opção Procurar todos e coloque o nome da empresa concorrente.
E pelo celular?
Você pode espionar o concorrente diretamente do seu celular via Instagram!
Encontre o perfil que você possui interesse em ver os anúncios, clique nos três pontinhos no topo da conta, vá até Mais informações e aperte Sobre esta conta, logo depois em Anúncios ativos.
Informações como frequência de conteúdo, tipos de postagens e postagens que mais engajam são extremamente importantes! Agora que você sabe como descobrir todas elas, vá atrás e veja o que aproveitar para o seu negócio.
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